Publicado por: garceztiago | 6 de agosto de 2010

Procura-se domadores de leões

Uma das coisas que mais prendia a minha atenção dentro de um circo era o domador de leões, aquele homem entrava numa jaula sem proteção alguma, portando apenas um chicote em suas mãos, ele encarava dois bravos leões. Aquele número me deixava apreensivo, preso na cadeira, juntamente com toda a plateia, que também ficava estática. Alguns torciam pelo leão, outros pelo domador. Mas quando ele saia ileso no final do número, todos tinham que concordar que realmente ele era um homem de coragem.

Para ser um domador de leões a pessoa necessita reunir algumas características peculiares, que são:

Ousadia: como a da rainha Ester para entrar na sala do trono do rei Assuero, correndo o risco de morrer, por que naquele tempo não se podia entrar na sala real sem a autorização do rei, e todo aquele que assim o fizesse e não tivesse o cetro de ouro estendido em sua direção seria condenado a morte. (Ester 4:11 / 5:1-2)

Coragem: como a dos 3 soldados valentes do rei David, que foram buscar água para ele em pleno acampamento filisteu. (1 Crônicas 11:15-18)

Audácia: como a David, quando ainda jovem ao enfrentar o gigante filisteu, de nome Golias. (1 Samuel 17)

Ausência de medo da morte: igualmente a Sadraque, Mesaque e Abednego, que não temeram ser lançados na fornalha de Nabucodonosor, pois sabiam quem era o Deus que eles serviam. (Daniel 3:13-26)

Autoridade: como a de Elias, que orou para que a chuva parasse de cair por 3 anos em Israel, e depois orou para que ela voltasse. (1 Reis 17:1 / 18:1)

Estas características foram dadas por Deus, a nós através de Cristo, para que tomemos posse, e assim vivenciássemos o verdadeiro evangelho, e assim possamos verdadeiramente suportar todas as armadilhas do maligno, toda opressão, acusação, e assim declaremos em alta voz o que escrito em Romanos 8:28-39, e poderemos testemunhar o texto de Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

É tempo de sermos como domadores de leões, que você se revista desta palavra e tome posse daquilo que Deus já ti deu, chega de apanhar do inimigo, é tempo de contra-atacar, domar a sua carne, fugir das tentações, pregar o evangelho, dizer não as drogas, bebidas, prostituição e promiscuidade, fofoca, dizer não a tudo aquilo que ti faz pecar.

Que o Espirito Santo possa ti encher de alegria e de poder, se apodere desta palavra e a exerça.

Deus o Abençoe,
San


Deixe um comentário

Categorias