Publicado por: garceztiago | 26 de julho de 2010

Servo, Filho ou Amigo?

Há algum tempo Deus me visitou numa tarde, e perguntou-me se eu sabia qual a diferença entre ser servo de Deus, filho de Deus ou amigo de Deus, mal Ele terminou de me perguntar isto, me veio com outra interrogação, querendo saber qual destes eu me achava ser e qual eu queria ser. De imediato as minhas respostas foram: Senhor, eu não sei qual a diferença, mas sei que quero estar a cada dia mais perto de ti. Foi quando ele começou a explicar as diferenças.

Servo: um funcionário só procura o patrão quando ele quer um aumento salarial, um adiantamento, sair mais cedo, ou seja, quando precisa ser beneficiado, nunca procura o chefe para pedir mais trabalho, para dizer que esta ganhando mais do que deveria, para dizer que gostaria de trabalhar mais horas. Será que a sua relação com Deus tem-se limitado ao fazer a obra e só orar quando você precisa de um socorro.

Filho: a relação filho e pai é mais amorosa, ela sempre começa com um agrado, mas sempre termina com um pedido, sempre tem um pai eu preciso disso ou daquilo. Somos mimados, devemos pedir ao pai, mas a nossa comunicação com Deus não pode se limitar a pedir e pedir.

Amigo: esse é o tipo de relação que agrada o coração de Deus, um amigo se oferece para ajudar, te agrada por que gosta de você, quer estar junto com você, sorri com você e chora com você. Deus tem sido mais que pai, Ele tem sido nosso amigo, e deseja que sejamos amigos dele.

Davi foi um que ficou conhecido como amigo de Deus, ele se preocupava tanto com o bem-estar de Deus, que ele desejou construir uma casa para Deus (2 Samuel 7:1-2 E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor; Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas.). Esta na hora de você buscar a Deus como amigo, chame ele para fazer parte das coisas simples, agrade-o por que você quer bem a Ele, e não por que você necessite de algo.

Deus te abençoe, até a próxima.


Deixe um comentário

Categorias