Publicado por: garceztiago | 13 de setembro de 2010

Santidade

Ao procurar no dicionário o significado da palavra santo, encontraremos a seguinte resposta:
Indivíduo essencialmente puro, perfeito em tudo; Que vive na lei de Deus; Bem-aventurado, sagrado; Eficaz; que cura; Inocente; imaculado; inviolável; Dedicado a Deus; Indivíduo canonizado; Indivíduo que morreu em estado de santidade; Homem de extraordinária bondade.

Quando nos deparamos com uma descrição desta, logo dizemos que é praticamente impossível ser santo, que isto é uma utopia, que somos pecadores e devemos nos contentar com isto, porem no Dicionário de Deus, o ser santo está ligado a duas palavras, obediência e humildade.

Obediente para com Deus, com suas leis, com seus ensinamentos, com nossos pais, chefes, lideres e demais autoridades. Ser humilde na maneira como nos chegamos a Deus, sem questiona-lo, humilde no tratamento com as pessoas, não se exaltando dos seus feitos e conquistas.

Apóstolo Paulo, não se exaltava de seus feitos, não se exaltava de ser o apóstolo mais usado, nem de suas curas, milagres, vidas alcançadas, igrejas plantadas, discípulos formados. Muito pelo contrário, ele sempre dava crédito a Deus, em todas as suas cartas ele se apresentava e em seguida dava crédito a Deus.

Deus tem nos chamado para um novo tempo, um tempo onde a mascara da santidade religiosa tem que ser retirada, a santidade utópica, que nos aprisiona, nos sufoca, nos entristece, uma santidade que só nos leva a hipocrisia, ao medo de sermos taxados, acusados. Deus esta nos chamando para uma santidade alegre, verdadeira, que vem do trono de Deus, que nos foi concedida de graça, através do sacrifício de Cristo.

Deus te ama do jeito que você é, e não é por que você acabou de pecar que ele vai deixar de ama-lo. Ele permanecerá amando, e chamando você de filho(a). Mas o seu amor é zeloso e se preciso for ele vai repreender-lhe e fazer você aprender a ser obediente e humilde. Portanto escolha não ter uma santidade para homens, com pecados enrustido, mas busque ter uma santidade para Deus, com alegria, obediência e humildade. Que o seu querer seja a santidade de Deus, que liberta, que é completa, que constrange os pensamentos, e que a cada dia você possa dizer: Eu te amo Jesus, eu te amo meu pai de amor, te amo não por tudo que me tem feito, mas sim por que és Deus.

Por,
Tiago Garcez


Deixe um comentário

Categorias